Quando optar por lifting facial ou harmonização facial?
O Lifting e a Harmonização Facial são dois procedimentos diferentes, mas que possuem a mesma finalidade: ajudar a garantir uma aparência mais jovem. Entenda a seguir o que diferencia essas duas técnicas e quais são suas principais indicações!
O Lifting Facial é uma cirurgia plástica que envolve a remoção do excesso de pele e a correção da flacidez através do reposicionamento dos músculos faciais e tecidos subjacentes. Trata rugas profundas, pele flácida e outros sinais de envelhecimento. Os resultados são duradouros, podendo se estender por até 10 anos ou mais, e a recuperação é relativamente longa, visto que o procedimento é mais invasivo.
Já a Harmonização Facial pode envolver um conjunto de procedimentos não cirúrgicos, como preenchimentos com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno e outros tratamentos não invasivos. Com ela, é possível suavizar linhas finas e rugas, proporcionando um aspecto mais jovem. A duração dos resultados pode variar de alguns meses até dois anos.
Assim, a opção mais indicada irá depender do grau de flacidez do paciente, das suas expectativas com relação ao procedimento e, claro, da indicação do médico. Para saber mais sobre esses procedimentos e entender qual é o mais adequado para você, entre em contato conosco e agende uma consulta!
Dr. David Santana
Cirurgião Plástico
CRM-GO 6624 / RQE 4814
- Especialização em Cirurgia Plástica pela UERJ;
- Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Consultório Dr. David Santana
Endereço: Av. T- 4, n° 1340, San Charbel Centro de Medicina, Consultório 8, Setor Bueno, Goiânia, Goiás.
WhatsApp: (62) 99800-6990
Atendimento:
- Particular
- Unimed
Procedimentos:
- Prótese de silicone
- Lipo HD
- Lipo MD
- Abdominoplastia
- Prótese de Glúteos
- Ritidoplastia
- Blefaroplastia
- Rinoplastia
- Lipo de papada
- Preenchimento Facial
- Toxina Botulínica